sábado, 9 de junho de 2012


POPOL VUH (1973) - Quiche_Maya


Ótimo álbum da banda norueguesa de art Rock Popol Vuh (mais tarde, mudaria seu nome para Popol Ace). Embora existam algumas faixas curtas aqui, muitas delas são muito boas , especialmente "Milk-white satin-dressed departure" and "Queen of All Queens". Jahn Teigen contribui com vocais muito interessantes nas músicas e a instrumentação é muito boa !

Popol Ace é uma banda bem conhecida  na Noruega. Pena que eles não são tão conhecidos em outros países. Eu recomendo este álbum aos prog fans que gostam especialmente de Art Rock e Prog, pois a música é de  qualidade.

Que tipo de música te rodeava quando você crescia ? Qual seria sua reação se você ouvisse a música 30 anos depois?  Você se sentiria como numa viagem ao passado ? ou você se sentiria como se estivesse vivendo no passado ? No meu caso, eu sinto uma deliciosa volta ao passado . O fato de eu ter caçado este CD  até encontrá-lo, para te-lo na minha coleção de CD, é como uma viagem ao meu passado.  E eu sempre me sinto bem sempre que eu estou ouvindo a música que foi escrita na década de 70 pois praticamente a maioria delas tem aquele ambiente prog nelas.  Naquela época eu não sabia que o termo "progressive" e ainda qualquer música rock era apenas "rock" . Eu só aceito a  musica que voa para os meus ouvidos e me desperta. 
Quanto ao caso do Popol Vuh, eu não estava ciente sobre este álbum na época. A primeira vez que eu soube sobre a banda foi em uma fita cassete gravada na casa de um amigo, na Gávea, RJ . O cassete foi rotulado somente  por Popol Ace e sem nenhuma informação a mais . Wow! Essa fita  tinha  me cativado no primeiro giro. Eu comecei a procurar  esta banda  e na época, mesmo com contatos na Alemanha, não encontrei o disco que queria.  Olá ! era final dos anos70 e início dos 80, meus amigos! Não havia internet e as informações não eram disponíveis de maneira que são hoje . Somente décadas depois - Eu acho que foi 2000 ou 2001 eu encontrei este álbum. 
Espero que essa postagem, cause em alguns de voces, a mesma sensação que causou em mim ao colocar as mãos nesse CD do Popol Vuh / Ace!

Line-up / Musicians

- Arne Schulze / guitar
- Pete Knutsen / guitar, keyboards
- Thor Andreassen / drums
- Terje Methi / bass
- Jahn Teigen / vocals 

Songs / Tracks Listing
1. Queen of all queens
2. Dark nights
3. Mrs. Randalie
4. Music box
5. Yesterday
6. Milk-white satin-dressed departure
7. Between you and me
8. Get up

Nenhum comentário:

Postar um comentário