domingo, 30 de setembro de 2012


AFFECTOR - Harmagedon


Foi difícil encontrar as palavras corretas para analisar este álbum. Eu poderia falar tudo sobre a formação ALL STAR que compõe essa banda Alemã :
Daniel Fries, juntamente com o baterista Collin Leijenaar (Neal Morse / Dilema)
 O baixista Mike Lepond (Symphony X),
 O Vocalista Ted Leonard (Spock's Beard  / Enchant / Thought Chamber).
Além disso, eles têm quatro convidados especiais nos Teclados :
 - Jordan Rudess, Derek Sherinian, Neal Morse, e Alex Argento. Eu também poderia falar sobre a mistura magistral da  instrumentação de metal com os arranjos sinfônicos puxados  pela orquestra Polonesa Sinfonietta Consonus .
Ou eu poderia falar-lhes sobre o conceito deste álbum, que lida com o fim dos tempos, em uma forma muito original (para este gênero musical) e inspirado nos medos do mundo que termina em 2012, com base no calendário maia.
Mas ao invés disso , eu queria dizer : Obrigado. Obrigado por terem tido a coragem, a integridade, a diligência e a unidade para criar um álbum como este, e fazê-lo com tal poder. Vocês não sabem ha quanto tempo eu espero por alguém que criasse um álbum com este nível de musicalidade técnica, este estilo de música, com este nível de qualidade, e com esse tipo de conceito lírico, tratado com um nível tão elevado de integridade e respeito.
 Os conceitos líricos deste álbum foram apresentadas de uma forma tão bonita, com passagens escuras que fizeram os altos do álbum ainda mais bonitos, e, quando eu escutei isso, eu fiquei cheio de uma alegria indescritível, e, é bom deixar bem claro que eu não sou um adepto do Metal, mas este álbum merece toda a minha reverência

Nenhum comentário:

Postar um comentário